sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Torturas e abusos:ajude a acabar com isso!

Bom gente, eu estava no Dossiê do Felipe,e me deparei com o caso de Sahar Gul,uma menina do Afeganistão,que foi violentada e abusada de um jeito absurdo.Vendida como noiva aos 12 anos, Sahar Gul vivia em uma casa do terror. Os parentes de seu marido a mantinham presa no porão, espancavam-na com canos de ferro quente e deixavam-na passar fome. Quando ela se recusou a se prostituir para conseguir dinheiro para eles, seus torturadores arrancaram suas unhas.E não para por aí!A sentença dos seus agressores foi reduzida a apenas 1 ano de prisão e eles estão livres novamente! Pior ainda: a Câmara dos Deputados de seu país aprovou uma lei que proíbe que membros da família dos agressores testemunhem a violência em um tribunal. Isso fará com que inúmeras crianças e mulheres jamais consigam Justiça para seus casos.

Quando era criança, Sahar Gul foi vendida pelo seu irmão por US$ 5 mil e levada para uma casa terrível onde era abusada regularmente. Quando finalmente foi resgatada, as torturas a haviam deixado tão fraca que ela teve de ser tirada do cativeiro no porão com o auxílio de um carrinho de mão. Após terem sido condenados a sentenças que juntas somavam 10 anos de prisão, seus torturadores foram posteriormente libertados por um juiz de uma instância inferior.Horrorizados diante do retrocesso dos seus direitos, grupos feministas afegãos passaram a apoiar ativamente o caso da jovem Sahar e a trabalhar juntos para garantir que familiares não sejam proibidos de testemunhar contra os agressores da própria família. Se nos unirmos a estas mulheres agora, poderemos mostrar aos políticos afegãos que todo o mundo apoia elas nesta luta.

De volta à escola, Sahar segue corajosamente reconstruindo sua vida. Seu sonho? Dirigir uma organização de defesa dos direitos das mulheres. Sua força de espírito é conduzida pela esperança por um futuro melhor para todas as mulheres e crianças do Afeganistão, e de todos os cantos do mundo.
     Certo,caro leitor,você deve estra pensando:"Mas e aí?O que eu faço para acabar com essas atrocidades?"fácil,é só acessar este site https://secure.avaaz.org/po/justice_for_afghan_women_loc/?bWKdVeb&v=28386,colocar seu e-mail,nome,país e CEP e pronto.O site que chegar a 1,000,000 de assinaturas então vamos ajudar!Coloque o link do site no seu blog,Facebook,Twitter,Tumblr....enfim,passe pra frente!Os seus 30 segundos gastos nessa assinatura,pode salvar muitas mulheres e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário